sexta-feira, 29 de abril de 2011

Despedida Camisa Verde.

Pois é...meu irmão e eu fechamos o nosso ciclo no Camisa.
Ciclo cheio de levezas e pedras no qual tentamos  compor junto com a comunidade atual e ancestral o Pavilhão.
Vamos com o olhar firme e o coração tranqüilo.
Na reunião de nossa despedida, lemos uma carta, mostrando como nos sentíamos: É ela que divido com vocês.
-----------------------------------------------------------------------
Retiramos a nossa fantasia do Atellier do Gerson ás 21h30 do domingo (dia do nosso desfile)ajudamos a terminar de arrumar a fantasia .Estávamos sem carro e o Gerson,muito solidário pagou um taxi até a nossa casa,chegamos tomamos banho e fomos direto para o desfile.
No dia anterior (sábado) tentamos retirar a roupa e ela não estava pronta, Gerson falou que esperava os faisões para a saia e que gostaria de fazer um costeiro com os faisões dele, como não teríamos tempo de ensaiar com o costeiro (e as penas eram muito cumpridas), ficamos com receio de comprometer a dança e optamos por ir sem!
Voltando ao desfile
Apesar do cansaço e da preocupação por não termos tido tempo de ensaiar com a fantasia, entramos na Avenida com todo o coração, dispostos a darmos o melhor junto com a Escola.
Voltamos para o Grupo Especial e nos alegramos com isso, ficamos muito tristes por não termos tirado 50, nos preparamos para tirar uma boa nota, gostaríamos de ter contribuído mais, apesar de ainda não termos lido a justificativa, sabemos que o desempenho do casal é composto por dois elementos importantes: condições favoráveis para o desfile X competência técnica. O primeiro elemento é dado pela Escola, o segundo é de responsabilidade do casal.
Ainda não lemos à justificativa, mas assumimos com humildade os possíveis erros,entretanto apontamos mais uma vez o não cumprimento das condições favoráveis (fantasia entregue no prazo pela Escola).
Ficamos também muito tristes porque antes da apresentação das justificativas muitas pessoas nos interrogaram dizendo que perdemos pontos por termos ido sem costeiro, informação que não condiz com os critérios de julgamento.
Desfile das Campeãs
Pedimos autorização  para levarmos como apoio no desfile das campeãs 7 pessoas ,neste grupo estavam nossa mãe,tia,primos,noiva do Claudio Antonio e Jorge, nosso preparador corporal.Estava tudo combinado,acertado e previamente autorizado.
Para nosso espanto, Jorge foi impedido de entrar na avenida com a gente . Foi uma das cenas mais humilhantes que já vi uma pessoa passar. Ele foi empurrado para fora pelo segurança e apesar dos apelos que fizemos  não voltaram atrás.
Algo inédito ocorreu!
Pela 1ª vez em 10 anos, desfilamos tristes, não sentimos a avenida e a energia da Escola, nos sentimos humilhados, vulneráveis e fragilizados.
E com a sensação que o nosso tempo na Escola já se encerrou.
Claudio e Claudia

2 comentários:

  1. Amiga é com uma mistura de alegria e tristeza,que escrevo essa mensagem.Foi exatamente assim que me senti,no desfile de 2006,o último em que os acompanhei.Só digo uma coisa:Parabéns pela atitude!(Não que eu esteja surpresa!Ainda assim,continuam sendo meu casal preferido.

    ResponderExcluir
  2. Claudia, parabéns por estes anos de construção de sentidos, de militância e vivência daquilo que nos fazem especiais, viver os sentidos em sua plenitude. Assim, você e seu irmão (meus irmãos) se posicionam, político-ideológicamente, contribuindo para que a inércia filosófica e ancestral do nosso povo não desfaleça. Parabéns por este posicionamento e crítica, por dividir conosco, e por tudo o que construíram! Entendo que os ciclos acabam, e outros começam, para a evolução, e este processo é saudável. Estamos juntos! Asè!

    ResponderExcluir