sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Eleições Presidenciais


Manipulação, apelação e terrorismo religioso não combinam com democracia.


Deveríamos discutir o Programa de governo e o Projeto político dos candidatos a presidência.


O baixo nível destas eleições está repugnante, o clima está tão pesado que coibi até a manifestação de intenção de voto em determinados ambientes.


Eu vou votar na Dilma e não é porque eu acho o Serra feio, não estou aqui pedindo para você votar nela também, mas provoco um exercício de reflexão, principalmente se você vem me repassando e-mail chato e reacionário. Por que eu voto em determinado candidato?Porque a Veja ou a Folha me indicou?Porque o Pastor ou o Padre mandou?Por causa da orientação sexual do candidato ou o número de vezes que ele vai à missa?Em minha opinião estes motivos são superficiais.


Votar exige uma ação reflexiva, vejo as propostas, referenciais, reflito sobre elas e voto. Sei que é mais fácil repassar e-mail sem se dar ao trabalho de um comentário ou uma reflexão!


---------------------------------------------------------------------------

Escuta aqui. ABORTO




No último mês, recebi inúmeras mensagens a favor da vida, falando-me de religiosidade e que eu não devia votar em Dilma por ela ser a favor do aborto. As mensagens me avisavam que ela tem a predisposição pessoal de discutir a questão do aborto e queriam me alertar sobre esse fato e que por isso, quem a enviou, não votaria em Dilma, votaria portanto em José Serra.


Escuta aqui, você sabia que foi o Ministro da Saúde José Serra que assinou a "Norma Técnica" que autoriza o SUS (Sistema único de Saúde) a praticar o aborto em casos específicos? Essa "Norma Técnica", assinada pelo Ministro da Saúde José Serra foi editada em 09 de novembro de 1998; trata-se de uma aspiração antiga dos abortistas: autorizar o aborto via Poder Executivo, uma vez que a tramitação dos projetos de lei pelo Poder Legislativo é lenta demais e encontra muitos obstáculos sociais.



Esta Norma Técnica autorizando o aborto até o 5º mês de gestação já é praticada pelo SUS, basta um Boletim de Ocorrência alegando estupro e nenhum exame de "corpo de delito" da vítima: portas abertas para as fraudes. Pesquise para saber mais, pode fazer bem para o seu voto.



Não se trata aqui de defender o aborto ou condená-lo - acredito que ninguém o defenda sem nenhum tipo de controle - trata-se de opor a verdade à uma campanha meramente mentirosa da qual você fez parte - se me enviou essas mensagens. Pesquise para comprovar, é só procurar, é fácil.



O que diferencia Dilma de Serra é que ela já manifestou que poderia discutir o aborto com o conjunto da sociedade se o tema fosse proposto pelos segmentos sociais interessados; Serra, ao contrário, criou sem qualquer consulta aos segmentos sociais uma "Norma Técnica" que permite a prática do aborto pelo SUS. É uma ação concreta que permite o aborto pelo SUS.



O que diferencia Serra de Dilma, é que o PT - que tantos repudiam - não usou essa "Norma Técnica" que autoriza o aborto como arma de campanha contra seu autor - José Serra - por entendê-la dentro de parâmetros aceitáveis. Pense a respeito.








Escuta aqui. CENSURA




Nos últimos anos recebi inúmeras mensagens falando-me da censura e das tentativas do Governo Lula de controlar a mídia. Recebi um texto em que se dizia que Arnaldo Jabor foi demitido da CBN a pedido de Lula. Hoje, todos já sabem que isso é mentira; ele não foi demitido, pediu afastamento de lá e de outros compromissos para dirigir seu filme que já está em cartaz. Ruim, como os demais. De toda forma, em nome da Liberdade de Imprensa, as mensagens queriam me alertar sobre o perigo do governo Lula e do PT e que por isso - quem a enviou - não votaria em Dilma, votaria portanto em José Serra.



Escuta aqui, você sabia que a proposta de Controle Social da Mídia que está sendo discutida já é praticada em países como França, Inglaterra, Portugal, Canadá, Suécia, EUA e que ninguém diz que esses países têm censura ou são ditaduras? Você sabia que as gordas contas de propaganda do Governo permaneceram as mesmas em veículos como Estadão, Folha e Veja mesmo após a onda partidária de escândalos inventados por esses veículos? Você sabia que aparte toda boataria só há dois casos de demissão comprovada por motivos político-eleitorais: Heródoto Barbeiro da TV Cultura e Maria Rita Kehl do Jornal o Estado de São Paulo, ambas promovidas por José Serra?






Não se trata aqui de defender qualquer tipo de censura - ninguém pode ser a favor de qualquer censura - trata-se de opor a verdade à uma campanha meramente mentirosa da qual você fez parte - se me enviou essas mensagens. Pesquise para comprovar, é só procurar, é bem fácil.





Diz a demitida Maria Rita Kehl: " Acho que o presidente Lula e seus ministros cometem um erro estratégico quando criticam, quando se queixam da imprensa, da mídia, um erro porque isso, nesse ambiente eleitoral pode soar autoritário, mas eu não conheço nenhuma medida, nenhuma ação concreta, nunca ouvi falar de nenhuma ação concreta para cercear a imprensa. Não me refiro a debates, frases soltas, falo em ação concreta, concretizada. Não conheço nenhuma, e, por outro lado... a imprensa que tem seus interesses econômicos, partidários, demite alguém, demite a mim, pelo que considera um "delito" de opinião."



O que diferencia Dilma de Serra é que ela tem realmente todos os motivos para reclamar da imprensa por toda difamação que já foi perpretada contra sua honra  ,mas em nenhum momento ela cogitou usar seu poder na Casa Civil para calar a imprensa; Já, José Serra, exigiu a demissão de Heródoto Barbeiro por este questionar-lhe sobre os pedágios em São Paulo e Maria Rita Kehl por opinar que os "pobres podem e devem votar em quem fez mais por eles". Pense a respeito







E-mail encaminhado por Fábio Brasil - fxbrazil@caleidos.com.br

obs.: eu chequei antes de postar!


2 comentários:

  1. Salve Claudia!

    Pois é, isso é tão importante! Eu acho que é um problema central. Estava conversando com amigos sobre estas coisas, acho que é em momentos como esse de eleições, onde colocamos à prova nossa consciência social (racial, de classe, etc), que ficam evidêntes as seqüelas da violência que desde que o Brasil é o Brasil, a população foi vitima.
    Fico pensando sobre isso, sobre os movimentos sociais, sobre a engenharia social, enfim.. um texto muito importante! Obrigado Claudia!

    Ps.: Seu blog me inspirou a criar outro, quando tiver um tempinho - www.interiorabissal.blogspot.com

    Ótima semana! Escreva sempre!

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO!TAMBEM VOU VOTAR NA DILMA E ESTOU DE SACO CHEIO DESSES E-MAILS QUE ULTIMAMENTE RECEBO JULGADORES DO CARÁTER ALHEIO!
    SERRA VIROU O SALVADOR DA PÁTRIA!!!FALA SÉRIO!
    SALVE CLAUDIA!

    ResponderExcluir