sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Viva la Vida! Gracias a la Vida!

Muitas coisas têm  acontecido e sinto que tem aumentado em mim a sensibilidade para percebê-las.
Posso dizer que nos últimos três anos eu tenho degustado a vida, confesso que às vezes com um pouco de receio e insegurança, mas estou vivendo.
Tento fazer o exercício de ser criança e colher tudo com o coração aberto, aprendendo com cada experiência, a maior de todos tem sido redescobrir Deus dentro do meu coração, ter intimidade com ele e ao mesmo tempo comigo, rezar a vida.
É bom e ao mesmo tempo doloroso o exercício de olhar para dentro e encarar os príncipes e monstros do coração, tentar mudar, melhorar,  abrir-se  para o novo e não se perder.

Meus planos para o futuro? VIVER com amor e com o coração aberto.
Meus desejos? Que o dia a dia nunca deixe de ser uma novidade, que eu não tenha vergonha de ser quem eu sou ,assumir minhas escolhas e que meu coração sempre escute a voz de Deus.

"Estou aprendendo a ver, e sei o que provoca isso, tudo penetra mais fundo em mim e não pára no lugar que costumava terminar antes, tenho um interior que ignorava agora tudo vai dar e não sei o que acontece”
 (Rainer Maria Rilke)

Partilho uma linda canção da Lauryn Hill que tem uma  mensagem que pra mim é muito significativa:
"But deep in my heart, the answer it was in me,
And i made up my mind to define my own destiny"
Tradução:Mas no fundo do meu coração, a resposta estava em mim,
E eu fiz a minha mente para definir o meu destino.

 

2 comentários:

  1. Viva a vida!

    Estava conversando com sua Mama sobre a vida este domingo. Falavamos em como é importante sempre termos uma vibração positiva, sempre termos boas intenções em tudo o que fazemos. Acertamos, erramos, enfim, vivemos, e o que define quem somos acredito que vai além das nossas atitudes.. o que nos define são nossas intenções, e feliz é a pessoa sensível o suficiente para entender a intenção das outras. Penso que vivemos em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais superficiais, e isso atrapalha o desenvolvimento desta habilidade tão refinada.

    Conversando com a Clélia, também estes dias, refletimos sobre isso, e sobre o significado da expressão "vida feliz". Chegamos a conclusão de que uma pessoa feliz é aquela que se sintoniza não pelo que possui do que quer (ou pelo real como nós gostaríamos que fosse), mas pelo sentido que as coisas fazem na sua vida.

    Porque não podemos ser "refens" da realidade, ou melhor, não podemos regular nosso sentido ou senso de felicidade nos acontecimentos, rotinas, e conretudes do dia-a-dia. Isso é muito frágil... e basta uma reviravolta para nossa felicidade acabar. Mas se estivermos apoiados no sentido, como colocou, a felicidade torna-se não intantânea, mas plena e ai o termo vida feliz, ou "sou feliz" faz todo o sentido. E não "estou feliz".

    Essas coisas são muito bonitas.

    Valeu Cláudia! Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Netto, já dizia Sto Agostinho "Não sais de ti mesmo.A verdade reside no homem interior"
    Eu também acredito que a verdade,a felicidade reside no interior de cada homem,centrado em quem você é, não tem como ser refém da "realidade".

    ResponderExcluir