sexta-feira, 3 de setembro de 2010

História das Mulheres Negras do Brasil

Estou lendo o livro História das Mulheres Negras do Brasil de Schuma Schumaher e Érico Vital Brasil o qual conta a história de luta e resistência de diversas mulheres negras em diferentes épocas do Brasil.
Foi um “frisson” quando cheguei em casa com o livro,mostrei-o para minha família fizemos memória das nossas mulheres (avós,tias,primas) ,lembramos de estórias,dores vitórias e ensinamentos. Pensei em mim, quantas mulheres desde a minha ancestral na África viveram,lutaram e morreram para eu estar aqui hoje?Como foi a vida delas?Pelo que passaram?Este livro está me ajudando a valorizar a luta das mulheres negras da minha família e do meu país, eu me senti mais forte, mais mulher, mais cidadã, mais Claudia.

Um comentário:

  1. Que bacana Cláudia! Muito legal, fiquei super interessado neste livro. (risos). Minha mãe me deu de presente dois livros muito legais: Tambores de Angola e Aruanda. São romances mediúnicos (kardecístas) que desmistificam a Umbanda. Estou gostando muito.

    ResponderExcluir